Evento será realizado em 10 de outubro, em Florianópolis, e terá como um dos destaques a apresentação do Sarau Kids, além de brinquedos e atrações para toda a família
Música, arte e o protagonismo das crianças estarão entre os destaques da programação especial de Dia das Crianças promovida pelo Square SC. No dia 10 de outubro, das 13h às 17h30, a área externa da Torre Business Center recebe o Festival de Música, especial Dia das Crianças, evento gratuito que terá entre as principais atrações a apresentação do Sarau Kids, da Escola Del Mariano.
A participação da escola leva ao festival uma proposta que valoriza a expressão artística e aproxima as crianças do universo da música e da cultura. O Sarau Kids integra a programação musical da tarde e abre espaço para que os alunos vivenciem a experiência de se apresentar ao público em um evento voltado às famílias da Grande Florianópolis.
Além da apresentação da Escola Del Mariano, a programação reúne atividades para diferentes idades, com apresentação de Jiu-jítsu Kids, passeio de Mini Kombi, a presença dos personagens Minnie e Mickey, além de food trucks durante o evento.
“Queremos que o Square seja também um espaço onde as pessoas possam viver bons momentos em família. Pensamos em uma programação que permita às crianças brincar, experimentar, se movimentar e se divertir, mas, principalmente, que proporcione às famílias a oportunidade de estarem juntas. O Dia das Crianças tem essa relação muito forte com afeto e memória, e queremos que essa tarde seja lembrada justamente por isso”, destaca Francisca Araújo, gestora administrativa do Square SC.
Música e cultura com protagonismo infantil
A presença da Escola Del Mariano com o Sarau Kids reforça a música como um dos eixos centrais da programação. A proposta é criar um momento em que as crianças e adolescentes não estejam apenas na plateia, mas também ocupem o espaço como protagonistas da experiência cultural. Ao incorporar apresentações infantis à programação, o festival estimula o contato das famílias com a música e cria um ambiente de valorização dos talentos e das experiências construídas pelas crianças ao longo de sua formação.
Diversão que vira solidariedade
Embora a participação seja gratuita, o Square SC convida cada família a levar um brinquedo novo, que será posteriormente destinado a uma instituição social. A entrada solidária incorpora à comemoração um gesto de compartilhamento: enquanto algumas crianças celebram a data participando das atividades, outras também poderão ser alcançadas pela mobilização promovida durante o evento.
“A solidariedade complementa o propósito do evento. Queremos proporcionar uma tarde especial para quem estiver conosco e, ao mesmo tempo, transformar essa mobilização em alegria para outras crianças. É uma forma simples de mostrar aos pequenos que celebrar também pode significar compartilhar”, acrescenta Francisca.
Com a iniciativa, o Square SC amplia a utilização de seus espaços para além da rotina corporativa e de negócios e abre suas portas para uma programação voltada à convivência, à cultura e ao entretenimento das famílias da Grande Florianópolis.
Localizado na SC-401, um dos principais eixos de circulação da Capital, o empreendimento recebe diariamente milhares de pessoas e vem incorporando ao calendário ações que aproximam empresas, comunidade e diferentes públicos.
Serviço
Festival de Música – Especial Dia das Crianças
Data: 10 de outubro de 2026
Horário: das 13h às 17h30
Local: Square SC – Torre Business Center | Área externa
Endereço: Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande – Florianópolis/SC
Entrada solidária: 1 brinquedo novo para doação
Programação:
13h às 17h30 – Food trucks, Atividades Infantis e Passeio de Mini Kombi
13h30 às 14h30 – Jiu-jítsu Kids
14h30 às 15h30- Tio Pedrinho e Presença dos personagens Minnie e Mickey
15h30 às 17h30 – Sarau Kids da Escola Del Mariano
Informações à Imprensa
Impulse Estratégico – Mirian Morfim da Silva | @mirianmorfim
48 98464-9320
